Mundial Feminino de Handebol: Grupo A


Olá, Amigos!

O Mundial feminino de handebol está chegando! Será na Dinamarca, de 5 a 20 de Dezembro. 
Como prometido, vamos começar a falar um pouco sobre cada grupo desse mundial.
Então vamos iniciar com o "A".

O grupo A jogará na cidade de Herning.
E nesse grupo estão: Dinamarca, Montenegro, Hungria, Japão, Tunísia e Sérvia.
Vamos lá!

DINAMARCA
São as donas da casa e, além de estarem com um time bom, contarão com o fanatismo do povo dinamarquês. Dinamarca que desde 2004 sem um OURO, conseguiu um bronze no mundial na Sérvia, em 2013 e agora elas querem mais. Mostraram que tem qualidade para chegar as finais. Mesmo após fazer um campeonato europeu abaixo do esperado, as dinamarquesas estão confiantes e determinadas para voltarem a ser aquele país que ganhava tudo. Com jogadoras como Kristina Kristiansen, Sandra Toft, Rikke Skov, Line Jørgensen e outras feras, a Dinamarca segue trabalhando forte. Esse é um time entrosado, talvez não possa ser o mais forte fisicamente, mas já vem jogando há um bom tempo junto, tanto que no ultimo mundial, eliminou Montenegro, que era na época o atual campeão europeu. Acredito que vão ficar em uma boa colocação nesse mundial.

MONTENEGRO
Depois de amargar um 11º lugar no ultimo mundial e um 4º no campeonato europeu, Montenegro quer voltar a ganhar medalhas. Após um 2012 glorioso com um ouro europeu e uma prata nas olimpíadas de Londres, as montenegrinas estão dispostas e como sempre, vão causar trabalho demais aos adversários. Conhecidas por terem um estilo de jogo duro, dito por muitos como até mesmo desleal, mesmo não estando em seu melhor momento, esse é um time pra se prestar atenção. Atletas como Katarina Bulatovic, Milena Kenezevic e Jovanka Radicevic fazem toda a diferença. Acredito que avançam para as finais e vão brigar pelo primeiro lugar do grupo com a Dinamarca.

HUNGRIA
Time tradicional europeu, fez um belo mundial até encontrar o Brasil nas quartas de final, mostrou ter um bom volume de jogo, fazendo nesse dia um dos melhores jogos do mundial da Sérvia. Já no campeonato europeu de 2014, outra queda, ficaram em sexto lugar. Com muitas trocas de treinador, a Hungria ainda não tem um estilo de jogo e nem um time entrosado, mas tem atletas que no individuam podem fazer a diferença. A goleira Kiss Eva fez um campeonato europeu fantástico, outras atletas húngaras que também se destacam é a central Aniko Kovacsics e a armadora Zsuzsanna Tomori. Ainda não sabemos se a Anita Gorbicz vai estar em quadra nesse mundial, pois ela está voltando de uma gravidez. Acredito que a Hungria avance para as finais, porém não acho que conseguirá a liderança do grupo.

JAPÃO
Vice-campeão do campeonato Asiático. Como todo time da Ásia, é rápido.
Um estilo de jogo totalmente diferente do europeu, com isso, sempre dá trabalho aos países do velho continente. Japão ainda não teve um resultado internacional expressivo ao longo de sua história, no ultimo mundial ficou em decimo quarto lugar. Mesmo dando trabalho para os adversários, não acredito que chegam as finais.

TUNÍSIA
Campeão Africano, conseguiu tirar o título da Angola. É um time que não tem medo do adversário, tanto que no ultimo mundial jogou de igual pra igual contra a toda poderosa Alemanha (Tunísia venceu o primeiro tempo pro 10x11, mas no final deu Alemanha). Vai dar trabalho, se vier jogando com a mesma força de vontade, talvez consiga beliscar um quarto lugar... talvez.

SÉRVIA
Ainda há muita discussão sobre a presença da Sérvia nesse mundial, já que a mesma não conseguiu se qualificar nem pelo campeonato europeu e nem pelo torneio de qualificação, onde perdeu sua vaga para a Romênia. Então a IHF fez um Wildcard e deu uma vaga para Sérvia e outra para a Alemanha. No torneio de qualificação algumas jogadoras importantes como Andrea Lekic, Dragana Cvijic e outras não jogaram, rumores dizem que foi um protesto contra o treinador. Sérvia é um time caseiro, tanto que os seus melhores resultados só foram obtidos nos campeonatos em que foi sede. Na ultima euro ficou em décimo quinto, um péssimo lugar pra quem havia acabado de ser vice-campeão em casa. Talvez consiga ficar em quarto lugar, mas só se todas as atletas importantes forem pra competição.

O grupo A está bem enrolado, principalmente na briga pelas ultimas duas vagas que vão para as oitavas. Façam suas apostas!

Em breve falaremos sobre o grupo B!

Redes sociais do Mundial.
Twitter: @HeartOfHandball
Facebook:https://www.facebook.com/heartofhandball 
Site Oficial: http://www.denmark2015.com/





Comentários