Mundial Feminino de Handebol: Grupo B



Olá, amigos!

Já estamos em clima de mundial feminino de Handebol.
Vamos para o grupo B, que ficará na cidade de Næstved, a organização teve um cuidado especial na escolha dessa cidade, ela fica próxima a fronteira com a Suécia e quem está nesse grupo? Suécia! Uma jogada de mestre da Federação dinamarquesa.
Nesse grupo temos: Cuba, Suécia, Holanda, Polônia, Angola e China.

Vamos lá!

CUBA
Está indo para a sua terceira participação em campeonatos mundias, porém, dessa vez, chegou causando uma certa polêmica, que ainda não foi bem esclarecida, no sorteio para os grupos, Cuba estava no pote 1, juntamente com BRASIL, Noruega e Dinamarca, a polêmica em si foi como Cuba chegou lá, sendo que normalmente os times mais fortes ficam nos primeiros potes e os mais fracos nos últimos, enfim, polêmica a parte, esse time vai fazer uma campanha interessante no mundial, com algumas jogadoras jogando na Europa, além da tradicional força física das cubanas, elas estão com uma tática bem elaborada. Como pudemos ver no PAN de Handebol, é visível a evolução delas, claro que o psicológico tem muito o que crescer, mas elas estão no caminho certo. Acredito que brigará diretamente com Angola por uma vaga para as oitavas. Conseguiu vaga pois foi vice-campeã pan-americana.

SUÉCIA
Bronze no último campeonato europeu, venceram com louvores as montenegrinas. Com muitas meninas jogando na forte liga dinamarquesa, a Suécia está encontrando a glória que tanto almeja ao longo de sua história. Lideradas por Isabelle Guldén, indicada para melhor do Mundo em 2015, esse time brigará pela liderança do grupo e acredito que chegará longe nessa edição. Além da boa fase, Suécia será sede do campeonato europeu de 2016, ou seja, mais um motivo para colocar o coração em cada jogo. Veio para o Mundial pois venceu a Croácia no play-off. 

POLÔNIA
Quarto lugar no mundial, só enfrentou pedreira na última EURO, vez jogos duríssimos com Noruega e Rússia, mas terminou o campeonato amargando um 11º lugar. Conseguiu vaga para esse campeonato pois passou pela Ucrânia no play-off. Tem um dos melhores técnicos da atualidade e grande parte do elenco joga na Polônia. É um time que tem tudo para surpreender, assim como fez no mundial 2013 na Sérvia. Entra na briga pelas primeiras colocações do grupo.

HOLANDA
Em nítida ascensão, acredito que será o time que brigará com a Suécia pela primeira colocação. Em relação a participação em eventos mundiais, esse não é um time tão experiente, tanto que está indo para a sua sexta participação em campeonato mundial, porém, está vindo pela terceira vez seguida. Fez partidas excelentes na Euro, uma vitória contra a tradicionalíssima Alemanha e um empate com a Suécia na fase de grupos, enchem a bola de qualquer um. O elenco está espalhado pela Europa e disputando as melhores ligas do velho continente, como a Bundesliga alemã e a dinamarquesa. É um time a ser estudado com cuidado, especialmente jogadoras como Nycke Groot e Estavana Polman. 

ANGOLA
Mudou muito após iniciar o novo ciclo-olímpico. Muitas meninas novas entraram, porém, o bom e velho estilo angolano permanece. Sempre ágeis e destemidas, vão dar trabalho e acho que brigará com Cuba pela ultima vaga para as oitavas. 

CHINA
É o time mais fraco do grupo. Ficou em terceiro campeonato asiático. Vai disputar a President Cup.

O Mundial acontece de 5 a 20 de Dezembro, com transmissão dos canais SporTV e ESPN. 

Redes sociais do Mundial.
Twitter: @HeartOfHandball
Facebook:https://www.facebook.com/heartofhandball 

Site Oficial: http://www.denmark2015.com/

Comentários