O HEXA pede mais respeito e valorização


Momentos históricos ficam marcados em uma época, lembrados em livros, artigos, sites ou em um simples papel. O que ocorreu ontem ficou marcado na história do Futsal Feminino, mas pouco se fala e vai falar sobre isso.

A Seleção Brasileira deu um show dentro e fora de quadra. Com respeito, amor à camisa e muita garra, venceram a sexta edição do Mundial da categoria, ganhando da Rússia em uma grande final por 3 a 0. Um feito inédito. O por quê?  São seis títulos em SEIS EDIÇÕES.    

Representaram uma nação com orgulho, amor, garra e muita paixão a um esporte que pouca valorização e visibilidade têm no Brasil. O Futsal campeão que enfrenta diversos problemas. O Futsal Campeão que precisou arrecadar dinheiro na internet pra conseguir o passaporte para o Mundial. Um Futsal Campeão que não jogou amistosos no ano. O Futsal Campeão que tem um calendário minúsculo. O Futsal Campeão que tem as melhores jogadoras do mundo nos últimos cinco anos. O Futsal Campeão que mesmo com todas as dificuldades honra uma Nação, um País, 200 milhões de pessoas, mesmo que a maioria delas nem conheça esses feitos. O Futsal Campeão que pede mais espaço, respeito, valorização, calendário, visibilidade. 

O Futsal simplesmente... CAMPEÃO. Parabéns, Meninas. Vocês são merecedoras de tudo isso.

- Há muitos times em todos os esportes que contam com ótimos jogadores e que não conquistam títulos. Na maioria das vezes, esses jogadores não estão dispostos a se sacrificarem pelo bem do time. O engraçado disso é que, no fim das contas, essa indisposição de se sacrificar faz apenas com que eles tenham mais dificuldade em atingir marcar individuais. Uma coisa que acredito ao máximo é que se você pensar em alcançar metas como um time, as individuais serão atingidas naturalmente. Talento vence jogos, mas trabalho em equipe e inteligência ganham campeonatos.

"Michael Jordan"


Comentários

  1. Que orgulho de vcs, Mulheres Guerreiras que fazem o que gosta com prazer, bom D++++

    ResponderExcluir
  2. Que orgulho de vcs, Mulheres Guerreiras que fazem o que gosta com prazer, bom D++++

    ResponderExcluir

Postar um comentário