Mundial de Handebol Feminino: Grupos C e D


Primeiramente gostaria de pedir desculpas aos amigos devido ao atraso das publicações das análises do grupo C e D. 
O Mundial inicia nesse Sábado (05/12) e antes tarde do que nunca, aqui está o nosso parece sobre os grupos C e D.

GRUPO C terá como sede a cidade de Kolding e nessa cidade estarão: BRASIL, França, Alemanha, Argentina, Coréia do Sul e Congo.
Vamos lá?


FRANÇA
Venceu a Eslovênia no Torneio de Qualificação e assim garantiu uma vaga. Após o vice-campeonato no Mundial em 2011 no Brasil, a França procura se reencontrar no cenário handebolístico, diferentemente do naipe masculino que é o melhor time da atualidade, as meninas não vem passando por um momento muito bom, nas ultimas duas edições da EURO não passaram da quinta colocação, apesar desse momento ruim, é um time a ser respeitado, possui jogadoras talentosíssimas como a Allison Pineau, que voltou a jogar o fino da bola. Vai fazer um jogo duríssimo contra o Brasil, ainda mais se Pineau estiver inspirada. Avança para as oitavas de final e seu futuro dependerá do adversário que enfrentará. 

ALEMANHA
Assim como a Sérvia, não era nem para estar nesse Mundial. Há um bom tempo não vem fazendo campanhas boas, em 2011 no Mundial aqui no Brasil, a Alemanha foi eliminada na primeira fase, ficando em décimo sétimo lugar, após isso não conseguiu se classificar para os Jogos Olímpicos de London 2012, nas ultimas duas EURO não passou da sétima colocação e no Mundial na Sérvia, caiu as quartas de final. No torneio de qualificação para o Mundial na Dinamarca, Alemanha perdeu para a Rússia, porém no Wildcard da IHF, ganhou uma vaga para a disputa. Acredito que alguma coisa deve ter mudado nas germânicas, até porque, o próximo mundial será na casa delas. Jogadoras como Susann Muller são temidas, dona de uma canhota calibradíssima, é sempre perigosa e no gol a incrível Clara Woltering, praticamente um mito na história do handebol. Na lista final do mundial estranhou-se a ausência da capitã Anja Althaus. Acredito que avança para as oitavas, porém não será fácil e se bobear, perde o lugar para a Argentina.

CORÉIA DO SUL
Sempre uma incógnita. Com jogadoras rápidas e nem tão baixas, as coreanas sempre dão trabalho. Há quem diga que elas usam o mundial como um teste para as olimpíadas, ainda mais por causa dos resultados expressivos nos jogos olímpicos. Elas contam com Ryu E armadora direita, com 1,80m de altura, muito talentosa e que com toda certeza será um de seus pontos fortes no ataque. Campeãs do torneio asiático e já com uma vaga garantida no RIO 2016, as coreanas não tem nada a temer. 

ARGENTINA
Após amargar um terceiro lugar no PAN de Cuba, nossas vizinhas levantaram a cabeça e foram prata no PAN de Toronto, onde fizeram uma partida muito boa contra o Brasil,  sendo o primeiro tempo extremamente equilibrado. Em visível crescimento a Argentina vai dar trabalho para as europeias e fará um jogo histórico contra a Alemanha. 

CONGO DR
Segundo lugar no torneio africano para o Mundial atrás da Tunísia, é um time muito forte fisicamente e com grande parte do elenco jogando na França, esse é um time para olhar com atenção. Brigará com Argentina e Alemanha pela ultima vaga para as oitavas.

BRASIL
Vamos em busca do BI-MUNDIAL. É o melhor time do grupo, não digo isso porque sou brasileira, digo isso porque é verdade. Estamos com um elenco fantástico, grande base do time sendo campeã mundial na Sérvia, nós somos o time a ser batido nessa edição. Algumas jogadoras importantes estão voltando de lesão, como a Duda Amorim (melhor do Mundo 2014) e a capitã Dara Diniz, temos algumas atletas que estão indo pela primeira vez ao mundial como a Bruna e a Larissa, no gol temos nossas incríveis Babi Arenhart e Mayssa Pessoa. Na ponta, nada mais nada menos que Alexandra Nascimento (melhor do Mundo 2012) e Fernanda. Contamos com a genialidade de Ana Paula no central e da incrível Deonise na armação direita. Nossa pivô Dani Piedade também vive uma bela fase em seu clube na Hungria. Temos um belíssimo poder de ataque e uma forte defesa, é difícil ganhar e jogar contra o Brasil. Seremos o primeiro do grupo e se o palpite do site "Handball-Planet.Com" estiver certo, faremos a final contra a Noruega. Eu Acredito! #RaçaBRASIL 



GRUPO D

Nesse grupo ficará na cidade de Frederikshav, fronteira com a Noruega e quem está nesse grupo? Noruega! Teremos muitos torcedores nessa Arena.
Grupo D de longe pra mim é o mais difícil do torneio, principalmente no quesito de quem vai ficar na liderança do grupo. 
Nesse grupo tem: Noruega, Espanha, Rússia, Romênia, Porto Rico e Cazaquistão.
Você deve pensar que os 4 primeiros classificados já estão decididos sem mesmo o campeonato iniciar, você está certo, o difícil é adivinhar a colocação e seus possíveis cruzamentos na próxima fase.

NORUEGA
Atual campeã europeia e olímpica, junto com o BRASIL é um dos grandes favoritos. Não parece mas a Noruega vem fazendo uma reformulação de elenco ao longo dos anos, desde 2011 o time não repete uma escalação oficial em torneios expressivos e nessa ultima lista para o mundial 2015, Thoir deixou de fora a goleira Katrine Lunde, uma das melhores goleiras da atualidade, isso gerou muita discussão nos fóruns da modalidade. A capitã e central Karoline Breivang se aposentou da seleção nacional, dando espaço para Stine Oftedal assumir o centro, jogadora jovem de idade, porém já vem acompanhando a seleção adulta há um bom tempo, ela é rápida, forte e inteligente. Outra ausência do time norueguês é a ponta direita Linn Riegelhuth, que engravidou. Amanda Kurtovic volta ao time para reforçar o lado direito e Nora Mörk está a todo vapor para essa competição. Donas do contra-ataque mais mortal do Mundo, é um time que joga nos erros do adversário, porém, nos últimos jogos nota-se que o ataque está precipitado e a defesa também deve uma queda. Brigará com Espanha e Russia pela primeira colocação do grupo.

ESPANHA
Pensa em um time que já acertou todas as traves em campeonatos, esse é a Espanha. Bronze na Olimpíada, Bronze no Mundial, Prata na EURO, as Guerreras querem um ouro. Nomes conhecidos desde 2011 se mantém até hoje e isso faz com que elas consigam manter um ritmo muito bom. Com entrada de jogadoras habilidosas como Alexandrina Barbosa (portuguesa que se naturalizou espanhola) e Darly (brasileira que se naturalizou espanhola), a Espanha está ainda melhor. Fizeram uma campanha incrível na EURO 2014, fazendo uma final espetacular com a Noruega,  só não foram ouro porque a goleira norueguesa, Silje Solberg, estava em chamas.
Com bases de ataque muito bem treinadas e uma defesa sólida, Espanha vai longe nesse mundial e mais uma vez, fará um dos melhores jogo do campeonato contra a Noruega.

RUSSIA
Foi o time que eliminou a Alemanha do mundial. Está buscando voltar aos tempos de glórias, com uma estatura bem alta, as russas querem mostrar que estão de volta no pedaço. No torneio pré-mundial, venceram as norueguesas na disputa dos 7m. Com um poder de ataque muito bom, principalmente pelas ações de Anna Senn e Ekaterina Ilina. Fará belíssimos jogos contra Noruega e Espanha e como se trata de handebol, nunca se sabe o que pode acontecer.

ROMÊNIA
Eliminaram a Sérvia no torneio de qualificação. Elas tem a Cristina Neagu, que está em sua melhor fase, com certeza estará entre as 5 melhores do mundo em 2015, só não ganhou em 2014 por motivos de EDUARDA AMORIM. Romênia é um time tradicional, porém suas maiores conquistas aconteceram em 1956 e 1960, tendo como ultimo bom resultado um bronze em 2010 na EURO. É um time ajeitado, mas não fraco se comparado com Noruega, Espanha e Rússia. O time é bom, porém super dependente da Neagu, que uma vez bem marcada, o time se limita. Passa para as oitavas porém ficará por isso mesmo.

PORTO RICO
Fez história com o quarto lugar no PAN de Cuba e garantindo vaga para o Mundial, coisa que o naipe feminino nunca tinha feito. É a estreia das porto-riquenhas numa competição desse nível. Será uma experiencia muito bacana em jogar contra grandes nomes do handebol mundial.

CAZAQUISTÃO
Venceu o torneio final de qualificação para o mundial. Está indo para a sua quarta participação em mundial. Junto com Porto Rico, vai disputar a President Cup. 


É isso galera!
Agora é fazer suas apostas porque nesse Sábado, ás 17:30 (horário de Brasília) tem BRASIL x Coréia do Sul. Com transmissão dos canais SPORTV e ESPN.
PRA CIMA DELAS, BRASIL! #RaçaBRASIL 


Redes sociais do Mundial.
Twitter: @HeartOfHandball
Facebook:https://www.facebook.com/heartofhandball 
Site Oficial: http://www.denmark2015.com/

Comentários